28 de jul. de 2013

como parar de roer as unhas

Oi meninas,
Quem tem o pés­simo hábito de roer unha, sabe como é difí­cil parar!
Eu mesma, em deter­mi­na­dos momen­tos do ano, sou tomada pela ansiedade e acabo roendo todas as min­has unhas, e demoro meses até con­seguir deixa-las crescer nova­mente. Era um cos­tume diário que eu tinha quando menor, e mesmo adulta agora, vivo tendo recaídas!!
Roer a unha é hor­rível e todas nós sabe­mos disso, mas além de destruir a boa aparên­cia das mãos, tam­bém pode defor­mar a unha per­ma­nen­te­mente. Então vou dar algu­mas dicas de como aju­dar a largar este hábito teimoso.
Primeira­mente, assim como qual­quer vício, você tem que querer parar. Olhar para suas mãos e sen­tir ver­gonha. Tudo começa pelo incen­tivo e força de vontade!
O próx­imo passo é adquirir um esmalte incolor com gosto ruim.
A Avon tinha um chamado Solução para Unhas Roí­das, mas parece que saiu de linha. Bom, de qual­quer forma, eu indico o Amer Pour Ongles Rongés STOP da marca impor­tada Ecrinal. Vende online na ÉPOCA COS­MÉTI­COS.
Ele é bem caro, mas tem uma grande van­tagem em relação ao da Avon, o seu gosto extrema­mente amargo dura o dia todo, mesmo após lavar as mãos e/ou tomar banho. Enquanto o nacional sai na primeira lavada, este da Ecrinal pode ser apli­cado ape­nas uma vez por dia, o que faz o pro­duto ren­der bem mais.
Você deve ter a dis­ci­plina para aplica-lo todos os dias, sem preguiça ou esquec­i­mento! Mas fique tran­quila, pois ele é super prático e seca rap­i­da­mente sem deixar brilho algum. Com ele apli­cado nas unhas, fica impos­sível de roê-las, pois o seu gosto é real­mente ruim!
O uso de um esmalte assim é impre­scindível para condi­cionar a sua mente a não levar mais a mão até a boca, pois passa a ser algo traumático!
Outra dica é começar a fre­quen­tar a man­i­cure toda sem­ana. Com as unhas esmal­tadas e boni­tas, fica ainda mais difí­cil de querer roê-las. Se você tam­bém tem o cos­tume de puxar pelin­has (algo comum entre as roe­do­ras de unha), peça para a sua man­i­cure reti­rar as cutícu­las sem deixar nen­hum resquí­cio ten­ta­dor para trás.
Ah, e use bases for­ti­f­i­cantes para evi­tar a quebra!!
Eu gosto muito da base 4 em 1 da Avon para aplicar sob o esmalte col­orido e a base Post Trauma da Revlon para usar soz­inha. Ela é leitosa e demora mais do que o nor­mal para secar, mas dura bas­tante e deixa a unha mais forte.
Eu par­tic­u­lar­mente não indico o uso con­tínuo de unhas postiças de porce­lana (ou afins) para elim­i­nar o vício de roer unha. Eu já ten­tei e posso afir­mar que as unhas crescem sim, mas super fra­cas. Por mais que a sua man­i­cure diga o con­trário (que tem que reti­rar cor­re­ta­mente e blá blá blá), isso pra mim é con­versa fiada de vende­dor. Com o tempo, a cola enfraquece a unha de uma tal maneira que ao reti­rar a unha postiça, a sua unha ver­dadeira fica pare­cendo um papel de tão mole. Tenho aflição só de lembrar.
Eu con­sidero unhas postiças ape­nas como uma solução momen­tânea, caso você tenha algum evento espe­cial para ir. Mas evite usá-las por mais de 15 dias, senão a sua unha vai ficar muito fraca.
Enfim, se você colo­car em prática as dicas acima, após um mês (ou até menos), a sua unha já estará com o tamanho nat­ural e linda para rece­ber o esmalte da cor que você quiser. Mas lembre-se, con­tinue usando sem­pre a base de gosto ruim, mesmo que seja por cima do esmalte col­orido, até você ter plena segu­rança de que deixou o hábito de roer unha para trás!!
Bei­jossssssssssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário