22 de out. de 2013

escondidinho de carne moída com o kit fácil da yoki

Ontem foi dia de ir no supermercado e quando estou com disposição, sempre fico olhando o que tem de novidade. Ontem postei essa foto perguntando se alguma leitora já tinha comprado esse Kit para fazer escondidinho e o que tinham achado do produto. Depois de algumas respostas positivas, resolvi arriscar e comprei para experimentar.
Muita gente tem um certo preconceito com esse tipo de produto e eu não tiro a razão viu? Sempre devemos priorizar as receitas que nós mesmos fazemos, pois nem precisa  falar que é mil vezes mais saudável. Esse também não é o tipo de produto que eu costumo comprar. Foram poucas as vezes que entrou uma lasanha congelada aqui em casa, mas como o objetivo do blog é levar informação, achei super válido trazer essa pauta pra cá.
MS_receita_escondidinho_14
Lá no mercado também tinha outras opções curiosas como kit para panquecas, strogonoff, frango com farofa e purê com bife à milanesa. Pensando no custo/benefício, preferi trazer o de escondidinho, pois entre as opções seria a receita que daria mais trabalho pra fazer. Ah e eu paguei R$5,30 na caixinha.
Quando você abre a caixinha vem assim, dois saquinhos para você misturar os ingredientes. No meu caso, um era para o molho e o outro para a massa.
MS_receita_escondidinho_12
No verso vem tudo explicadinho e também tem algumas dicas para você incrementar a sua receita. É mega tranquilho fazer.
MS_receita_escondidinho_11
Eu fiquei surpresa quando comecei a misturar os ingredientes da massa, pois até então nem imaginava o que aquilo ia dar e principalmente por não colocar muita fé em produtos industrializados. Mas em questão de segundos virou uma massa bonita e super gostosa. Depois foi só montar o escondidinho.
O molho também foi outra moleza de fazer. Eu só refoguei a carne moída como eu faço de costume, depois acrescentei o saquinho para o molho e a quantidade de água que a receita pedia. Ficou muito bom também viu?
MS
Depois eu acrescentei algumas colheres de requeijão por cima (super recomendo) e cobri com queijo ralado. E deixei no forno por mais ou menos 30 min. E o resultado foi esse aqui embaixo.
MS_receita_escondidinho_04
MS_receita_escondidinho_01
Ficou muito gostoso, sério. Almocei com as minhas amigas aqui em casa e todo mundo gostou. Já estamos pensando em fazer de novo, só que de camarão. kkk.
Agora um “abre aspas” para um esclarecimento. Toda vez que eu posto uma foto de uma receita meio “pé na jaca” um monte de gente fica me perguntando: “e a dieta Fran?”. Bom, desde que eu comecei a dividir o meu emagrecimento com vocês eu sempre deixei bem claro que eu não faço nenhum tipo de dieta, apesar de usar a hashtag zueira #dietadafran, mas é só para ficar mais fácil de localizar os posts sobre esse assunto. Quando eu consultei com a nutricionista, o que nós fizemos foi um cardápio para uma reeducação alimentar. Ou seja, eu nunca deixei de comer nada. Eu simplesmente aprendi a comer a quantidade certa e fazer escolhas mais saudáveis. Então um escondidinho de vez em quando não mata ninguém, ok?
Espero que vocês tenham gostado da dica!
post do blog morando sozinha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário